Nota oficial: Lula es candidato del pueblo brasileño | "Lula é candidato do povo brasileiro", por PT (Brasil)

nota publica do PT
 
_____________________________________________________________________________________________________________

Ante la decisión del Tribunal Regional Federal de la 4a. Región, que marcó en tiempo récord el juicio de la apelación del ex presidente Lula contra la injusta sentencia del juez Sergio Moro, el PARTIDO DE LOS TRABAJADORES afirma:

– Lula es el mayor líder político de Brasil. Su candidatura a la Presidencia de la República pertenece al pueblo brasileño y se consolida cada vez más en un país que necesita superar la crisis, recuperar la democracia, la generación de empleos y la soberanía.
– El proceso contra Lula ha sido marcado por varias excepciones al estado de derecho: la conducción coercitiva, la fuga de llamadas con la presidenta Dilma, la condena sin pruebas. Al marcar el juicio en plazos tan cortos, el TRF-4 actúa de forma como mínimo excepcional.
– Lula es inocente de las acusaciones que le fueron imputadas, en un proceso marcado por arbitrariedades, ilegalidades y cercenamiento al derecho de defensa.
– Ante las pruebas de la inocencia de Lula, sólo hay una decisión justa y legal para el caso: la revocación de la sentencia de la primera instancia y la absolución por el TRF-4.
– Los golpistas y sus aliados invierten en salidas artificiales y antidemocráticas para impedir la vuelta de Lula al gobierno. Si tienen la expectativa de ver a Lula no elegible a partir del juicio de la apelación, se equivocan. Cualquier debate o cuestionamiento sobre su candidatura sólo se dará después del registro en el Tribunal Superior Electoral, en agosto.
– Lula es nuestro candidato y será el próximo presidente de Brasil.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional
Partido de los Trabajadores
Brasil

__________________________________________________________________________________________________________________
Diante das provas da inocência de Lula, só há uma decisão justa e legal: a revogação da sentença da primeira instância e a absolvição pelo TRF-4
Diante da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que marcou em tempo recorde o julgamento da apelação do ex-presidente Lula contra a injusta sentença do juiz Sergio Moro, o PARTIDO DOS TRABALHADORES afirma:
– Lula é o maior líder político do Brasil. Sua candidatura à Presidência da República pertence ao povo brasileiro e se consolida cada vez mais num país que precisa superar a crise, recuperar a democracia, a geração de empregos e a soberania.
– O processo contra Lula tem sido marcado por várias exceções ao estado de direito: a condução coercitiva, o vazamento de telefonemas com presidente Dilma, a condenação sem provas. Ao marcar o julgamento em prazos tão curtos, o TRF-4 age de forma no mínimo excepcional.
– Lula é inocente das acusações que lhe foram imputadas, num processo marcado por arbitrariedades, ilegalidades e cerceamento ao direito de defesa.
– Diante das provas da inocência de Lula, só há uma decisão justa e legal para o caso: a revogação da sentença da primeira instância e a absolvição pelo TRF-4.
– Os golpistas e seus aliados investem em saídas artificiais e antidemocráticas para impedir a volta de Lula ao governo. Se têm a expectativa ver Lula inelegível a partir do julgamento da apelação, enganam-se. Qualquer discussão ou questionamento sobre sua candidatura só se dera após o registro no Tribunal Superior Eleitoral, em agosto.
– Lula é o nosso candidato e será o próximo presidente do Brasil.

Gleisi Hoffmann
Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores