Foro de SP promove curso de formação política em Cuba

A Secretaria Executiva do Foro de São Paulo junto a Universidade do Partido Comunista de Cuba “Ñico Lopez” promoverá a segunda edição do curso de formação política sobre o documento programático Consenso de Nossa América em Havana, Cuba.

Em 31 de março o Foro de São Paulo dará início a sua segunda jornada de formação política sobre o Consenso de Nossa América. Este documento programático formulado e adotado pelo Foro ao final de sua reunião em Manágua, Nicarágua, em 18 de julho de 2017 destinado a promover a unidade na diversidade das forças progressistas e de esquerda na América Latina e no Caribe.

 

O curso, portanto, tem por objetivo aprofundar e debater os princípios e valores fundamentais que devem mover as ações das forças progressistas e de esquerda na região.

O público-alvo do curso são os movimentos, organizações e partidos políticos membros do Foro de São Paulo e o tema principal do curso será o pensamento de Fidel Castro. Através de workshops, aulas visita, material impresso, digital e de um conjunto de ferramentas os alunos abordarão temas como a necessária integração econômica e política da Nossa América, ética na luta da esquerda, solidariedade e internacionalismo e mais.

Essas reflexões poderão por fim proporcionar aos líderes conhecimentos, habilidades e ferramentas, além de promover a busca de soluções coletivas para os desafios enfrentados nas lutas do continente.

Para mais informações:

Convocatória

Circular logística

Programa

Redação: SE-FSP