Hinterlaces: Chávez 59%, Capriles 41%

Hinterlaces apresentou em coletiva de imprensa seu mais recenté levantamento realizado de 10 a 22 de setembro com 1.633 entrevistas diretas em todo o país, de todos os estratos socio-econômicos e faixas etárias.
A sondagem indicou que se as eleições fossem no próximo domingo, 50% votariam em Chávez frente a 34% que votariam em Capriles.
O director da empresa, Oscar Schemel, destacou que os indecisos e os que não responderam baixaram de 19% a 14% com relação à pesquisa anterior.
Se se toma em conta apenas aqueles que optaram por Chávez ou Capriles, “o presidente obteria 59% dos votos e Capriles 41%.
Entre os que asseguraram que votarão, ou seja, 88% dos entrevistados, 53% votarão por Chávez e 35% por Capriles.

Independentemente de por quem vão votar, 59% consideram que Chavez ganhará e somente 26% creem no triunfo de Capriles.

Consultores 30.11: Intención de voto a favor de Chávez se mantiene por encima del 57%
Caracas, 26 Set. AVN. – A intenção de voto a favor do candidato Hugo Chávez, vem se mantendo de fevereiro a setembro acima de 57%.
De acordó com a mais recente sondagem da empresa Consultores 30.11, a intenção de voto a favor de Chávez é de 57,2% e a favor de Capriles é de 37,5%. (Considerando somente os votos afirmativos teremos 60,40% contra 39,60%.
Germán Campos, diretor da empresa, assinalou que “independentemente de por quem irá votar, 63,2% creem que Chávez será o ganador frente a 27,2% que acreditam em Capriles”.
Campos ressaltou que a expectativa positiva sobre a vitória de Chávez é inclusive maior que a porcentagem de intenção de votos a seu favor. “Isso significa que ainda há espaço para avançar eleitoralmente um pouco mais, visto que a expectativa de vitória a favor de Capriles está abaixo de sua intenção de voto”.
A pesquisa foi realizada entre 14 e 18 de setembro com 3100 pessoas em 16 estados, grau de confiança de 95% e margen de erro de 2,8%.

 

Merrill Lynch revela a investidores que a diferença a favor de Chávez é intransponível
Caracas, 26 Set. AVN.- Depois de revisar os resultados mais recentes de sete firmas de pesquisa da Venezuela, varias delas vinculadas ao candidato da oposição, Henrique Capriles, o banco de investimento norte-americano Bank of America Merrill Lynch concluiu que a diferença a favor de Chávez é insuperável a menos de duas semanas para as eleições.
O informe enviado aos investidores pelo economista da Merrill Lynch, Francisco Rodríguez, revela que a vitória de Chávez é ineludível e estima que será ”com alta probabilidade de uma vantagem de dois dígitos”, de acordo com as sondagens de intenção de voto levadas a cabo por diversas empresas do país, informou a agência Bloomberg.
Merrill Lynch é a divisão do banco corporativo e de investimento do Bank of America, que proporciona assessoria financeira a investidores em escala internacional.
Merrill Lynch foi adquirida pelo Bank Of America em 2008 para salvar essa instituição de quebra provocada pela crise do Lehman Brothers.