Agora é a Hinterlaces: Nicolás Maduro com vantagem de 18 pontos sobre o candidato opositor

DivulgaçãoO levantamento ressalta que 70 por cento da cidadania consideram que a Revolução Bolivariana, instaurada pelo comandante Hugo Chávez ajudou a Venezuela. Esta consulta foi concluída em 16 de março e visitou 1.100 residências em todo o território venezuelano..
A pesquisa feita pela empresa Hinterlaces, publicada nesta terça-feira, 19, revela que o  candidato pelo Partido Socialista Unido de Venezuela (Psuv), Nicolás Maduro, supera em 18 pontos percentuais ao opositor da Mesa da Unidade (MUD), Henrique Capriles Radonsky, frente as eleições do próximo 14 de abril.
Esta informação foi revelada pelo presidente da Hinterlaces, Oscar Schemel, por ocasião do foro Eleições Presidenciais 2013, realizado em Caracas.
Segundo a sondagem, Maduro obteria 53 por cento dos votos, enquanto Capriles teria 35 por cento de apoio. [Se levarmos em conta apenas os votos válidos o resultado seria: 60,22 para Maduro e 39,78 para Capriles.]
De igual modo, o levantamento revela que 61 por cento dos entrevistados acreditam que o candidato do PSUV ganhará as elçeições.
Somado a isto, a investigação indica que 69 por cento dos indagados opinam que o governo de Chávez foi positivo.