Nota do PT em solidariedade à senadora Cristina Kirchn …

O Partido dos Trabalhadores (PT) manifesta sua solidariedade à ex-presidenta e atual Senadora da República, companheira Cristina Fernández de Kirchner (CFK), ante o recente processo judicial de que está sendo vítima.

Apesar das promessas de campanha e de todo o apoio midiático e do capital financeiro, o governo de direita argentino, encabeçado por Mauricio Macri, só piorou a situação econômica e social do país e do povo argentino, tendo inclusive que acionar o Fundo Monetário Internacional.

Este processo judicial aparece agora como uma forma de compensar a queda de popularidade e desviar a atenção dos reais problemas que vive o país, ao colocar CFK e seu governo progressista como alvo do PoderJudiciário. Segue o mesmo modelo utilizado no Brasil contra o ex-presidente Lula, o PT e a esquerda, utilizando-se do instrumento do “ lawfare”, da falta de provas e acusações de empresários supostamente “arrependidos”.

Seguimos todos na luta para colocar nossa região novamente no caminho do crescimento igualitário, da justiçasocial e da soberania da América Latina e Caribe.

Comissão Executiva Nacional do PT