Ato político-cultural em solidariedade ao povo venezuelano e apoio a Chávez

PARTICIPE!
Dia 5 de setembro, quarta-feira, às 19h, na Casa de Portugal (Avenida Liberdade, 602, centro de São Paulo – próximo à Estação Liberdade do Metrô)
Ato político + Apresentações culturais de samba, viola e um grupo venezuelano.
Estamos acompanhando a conjuntura político-eleitoral que se desenrola na Venezuela com a proximidade das eleições presidenciais em 7 de outubro.
A direita tem seu candidato, estilo Fernando Collor 1989, Henrique Capriles, que há algum tempo foi militante da TFP venezuelana e que, no golpe contra Hugo Chávez em 2002, tentou invadir com seu grupo a Embaixada de Cuba.
Agora a direita continental se articula em torno dele, com todas as provocações possíveis. Assim como o recente “acidente” numa refinaria de petróleo, com dezenas de mortos, vem sendo utilizado pela direita para defender a privatização da PDVSA, o que leva a suspeitar sobre a possibilidade de sabotagem.
Depois da tentativa de golpe na Venezuela, no Equador e dos golpes de Estado em Honduras e Paraguai, cada eleição presidencial é uma disputa continental de projetos.
A vitória de Chávez extrapola os marcos venezuelanos e se reveste de um caráter continental. A vitória de Chávez é a vitória da América Latina!
Diante deste cenário, partidos, movimentos sociais, forças populares da esquerda brasileira, unidos na “Campanha Brasil está com Chávez” (http://brasilcomchavez.wordpress.com ) realizam um ato político-cultural para manifestar nosso apoio.
Contamos com sua presença! Compareça. Divulgue aos seus amigos.
Comitê Nacional da “Campanha Brasil está com Chávez”
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST)
Partido dos Trabalhadores (PT)
Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)
Partido Socialista Brasileiro (PSB)
União Nacional dos Estudantes (UNE)
Levante Popular da Juventude
Via Campesina
União da Juventude Socialista (UJS)
Cebrapaz
Foro de São Paulo
Consulta Popular
Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA)
Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab)