A oposição montou uma estrutura para anunciar resultados antes que o CNE, denuncia Diosdado Cabello

http://www.aporrea.org/imagenes/2012/05/diosdado_cabello0705.pngPor Agencia Venezolana de Noticias (AVN) – 15/08/12
O primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, denunciou nesta quarta-feira que a oposição venezuelana tem planejado anunciar seus resultados das eleições presidenciais, previstas para 7 de outubro, antes que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE). [a justiça eleitoral daquele país]
“A direita tem uma estrutura para anunciar ao mundo resultados eleitorais antes que o  CNE, porque não vão aceitar os resultados oficiais,” expressou o dirigente no programa Toda Venezuela, transmitido por Venezueana de Televisão.
Cabello informou que a direita tem mais de 200 mil pessoas prontas para aparecer e dar esses resultados das presidencias, além de perguntar “O que estão querendo (fazer)?”.
Disse que a carta que a direita venezuelana jogará será desconhecer os verdadeiros resultados eleitorais, por isso vem insistindo em não reconhecer nem publicar na grande imprensa privada os números das pesquisas, dizendo apenas que pode estar dando um empate técnico.
O dirigente considerou que a tendência a favor de Chávez é irreversível e a poucos dias para as eleições é difícil mudar esta vantagem. Diretores das empresas de opinião insistem em que a única maneira de revertê-la é que ocorra algum desastre ou ataque terrorista. “Algumas pessoas têm escrito que pouquíssimos setores da oposição pensam nisto e eu tenho minhas dúvidas”.
Não obstante, Cabello disse  que o povo venezuelano tem clareza de que o que ocorrerá em 7 de outubro é a vitória de Hugo Chávez.