El FSP saluda al 20 Congreso del PC de China

Para

Partido Comunista da China

Prezados camaradas,

A Secretaria Executiva do Foro de São Paulo tem a honra de saudar a realização deste 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh) e enviar especiais cumprimentos ao Comitê Central e ao camarada Xi Jinping, reeleito como Secretário-Geral.

Em todo este período à frente do governo chinês, o PCCh e o camarada Xi Jinping fizeram um trabalho excepcional para melhorar as condições de vida de seu povo, combatendo a fome e a pobreza extremas que ainda se abatiam sobre grande parte das pessoas.

Saúdo também a liderança mundial no combate à pandemia de Covid-19, desenvolvendo a primeira vacina contra o vírus causador da doença, e o papel fundamental nas políticas de desenvolvimento sustentável e de combate ao aquecimento global e produção de energia limpa.

Vejo agora um novo rumo sendo adotado pelo PCCh na condução do povo chinês, ao propor o fortalecimento do socialismo e das políticas de igualdade e justiça social, enquanto busca manter a construção de um país rico e moderno.

As nações latino-americanas e caribenhas, em sua luta por um mundo mais igualitário e de respeito à soberania e independência de nossos países, encontram na República Popular da China a expressão de diálogo e construção de um mundo de paz e respeito aos povos e nações, contra o avanço de políticas imperialistas.

Trabalharemos para aprofundar nossas relações e seguir juntos por um mundo mais sustentável e pacífico, de cooperação e respeito entre todos os seres humanos.

 

Fraternais saudações,

Monica Valente
Secretária Executiva

 

São Paulo, 23 de outubro de 2022.