Venezuela: Plano Pátria Segura reduziu a criminalidade …

EL MINISTRO DE RELACIONES INTERIORES, JUSTICIA Y PAZ DE VENEZUELA, MIGUEL RODRÍGUEZ TORRES
EL MINISTRO DE RELACIONES INTERIORES, JUSTICIA Y PAZ DE VENEZUELA, MIGUEL RODRÍGUEZ TORRES

Por Telesur – 11/06/13
O ministro de Relações Interiores, Justiça e Paz da Venezuela, Miguel Rodríguez Torres, precisou que após a implementação do Plano Pátria Segura, posto em marcha pelo governo do presidente Nicolás Maduro para atacar o problema da insegurança, conseguiu-se diminuir em 53% os atos delitivos em todo o páis.
Rodríguez Torres detalhou que os homicidios se reduziram em 61,5 por cento, enquanto o furto baixou em 36 por cento, o roubo de veículos em 56 por cento e o sequestro em 89,5.
“Em média esas cifras em comparação a 2012 se reduziram em 53  por cento”, indicou.
Outrossim, assegurou que foram detidas 184 pessoas procuradas pela justiça. “Até a manhã desta terça-feira, 11, foram apreendidas 230 armas ilegais, recuperados 1.420 veículos e desarticuladas 59 bandos criminosos”, pontualizou.
O Plano Patria Segura foi incentivado pelo líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez e o presidente Nicolás Maduro se encarregou de reforçá-lo nos marcos do Governo de Rua que até o momento se constituiu em 14 estados.
Este projeto de segurança, que promove a cultura de paz, a luta contra a geração de violência e a falta de convivência nas comunidades, se implementou em diversos estado e na Grande Caracas e contempla a mobilização e participação da Força Armada Nacional Bolivariana.

Este sábado el presidente Maduro promulgará a Lei de Desarmamento

image002Por: Agencia Venezolana de Noticias | quarta-feira, 12/06/2013 06h08 
Caracas, junho 12 – O presidente  Nicolás Maduro anunciou que neste sábado promulgará a Lei para o Desarmamento e Controle de Armas e Munições que foi aprovada na terça-feira, 11, pela Assembleia Nacionaal.