Minuta de carta dos partidos amigos do exterior aos parlamentares brasileiros

Exmo. Sr /a Deputado/a
Exmo. Sr/a Senador/a
Nós, do Partido _____________ dirigimo-nos à V. Excelência para tornar pública nossa solidariedade e apoio à Presidenta da República do Brasil, Sra. Dilma Roussef, frente à decisão do Sr. Presidente da Câmara de Deputados, Deputado Eduardo Cunha, de acatar um pedido de impeachment que, a nosso ver, carece de base legal.
Apoiamos o pronunciamento da Presidenta sobre “a inconsistência e improcedência” das razões que fundamentam o pedido de impeachment. Sabemos, pela sua história e pelas atitudes de seu governo, que ela nunca permitiu que houvesse desvio de dinheiro público. Da mesma forma, é de conhecimento geral que a Presidenta Dilma não possui conta bancária no exterior nem nunca ocultou a existência de bens pessoais. Mais que tudo, sua presente atuação é testemunha de sua idoneidade, de seu compromisso com as leis, com a coisa pública e com a democracia.
Por fim, reafirmamos nossa confiança no povo brasileiro, que não permitirá que a jovem democracia brasileira seja abalada, como disse a Presidenta Dilma Rousseff, “por conveniências e interesses inconfessáveis”, o que, também, abriria um grave precedente para toda a região latino-americana e caribenha.
____________________________________________________________________
Presidente e/ou Secretário/a Geral e/ou Secretário/a de Relações Internacionais