“Lula, a luta segue. Nós não nos rendemos”, diz Evo Morales em apoio ao ex-presidente

Mandatário venezuelano e secretário-geral da Unasul também se manifestaram com relação à ação da PF que levou líder petista para depor de forma coercitiva

O presidente boliviano, Evo Morales, manifestou, nesta sexta-feira (04/03), solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, levado para depor de forma coercitiva pela Polícia Federal hoje para depor na nova fase da Operação Lava Jato, como informou a agência oficial boliviana.
“Nossa solidariedade ao companheiro Lula, que nesta manhã detiveram no Brasil. Nossa saudação revolucionária a esse companheiro. A luta segue, não nos rendemos”, disse Evo durante ato com as Seis Federações do Trópico de Cochabamba.
O mandatário venezuelano, Nicolás Maduro, também se expressou: “Lula, o caminho foi longo e não puderam com você, sairá mais forte deste ataque miserável. A Venezuela te abraça”.
O secretário-geral da Unasul manifestou preocupação com o ocorrido no país e considerou que o ex-presidente sofreu um “linchamento midiático”.
“Minha solidariedade pessoal ao ex-presidente Lula, submetido a um linchamento midiático que afeta seu direito à presunção de inocência”, declarou Samper, que é também ex-presidente da Colômbia, no Twitter.
Originalmente publicado em: Revista Fórum