Dilma Rousseff ratifica a Chávez convite à Cúpula do Mercosul

http://static3.avn.info.ve/sites/default/files/imagecache/nodo-imagen-principal-arriba/fotografia/201207/1111457561101_mg_02751342737432.jpgCaracas, 19/07/12
Nesta quinta-feira, 19 de julo, o presidente Hugo Chávez informou que sua homóloga do Brasil, Dilma Rousseff, ratificou seu convite à Cúpula do Mercosul que se realizará no próximo dia 31 de julho.
Disse, ademais, que manteve uma agradável conversação com a presidenta brasileira. “Mantive uma muito agradável conversação com a presidenta Dilma, nossa querida companheira. Me confirma e me convida à Cúpula Mercosul”, escreveu em sua conta Twitter (@chavezcandanga).
Destacou também que o ingresso da Venezuela como membro pleno do blooco regional é parte da nova geopolítica.
“Venezuela no Mercosul! Isso sim é o novo! Uma nova Venezuela! Uma nova América do Sul! Uma nova geopolítica!”, comentou em @chavezcandanga.
Os países que integram o Mercosul aprovaram em 29 de junho pasado, numa cúpula efetuada na Argentina, o ingresso da Venezuela como membro pleno do organismo regional.
O Mercosul foi criado em 26 de março de 1991 com a assinatura do Tratado de Assunção. Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai são os membros plenos e agora Venezuela se soma nessa mesma condição ao bloco. O Paraguai está temporariamente suspenso.
O Mercosul conta ademais com Bolivia, Chile, Colômbia, Equador e Peru, como Estados associados. A admissão oficial da Venezuela se realizará no próximo 31 de julho num ato solene no Rio de Janeiro.
Fonte: AVN