“A Paz é o Caminho” terá exibição gratuita na próxima segunda-feira (21), no Cine Livraria Cultura (SP), seguido de debate.
Por meio de depoimentos e da Conferência Internacional: “A Integração Latino Americana e a importância da cultura da paz em um mundo militarizado”, o filme “A Paz é o Caminho” discute a necessidade de se preservar a América Latina, como um região de Paz, sem a presença de bases militares estrangeiras, sem a IVª Frota e sem armas nucleares.
O filme vem participando de Mostras e Festivais de Cinema e Vídeo e será exibido no circuito alternativo de Cineclubes, Pontos de Cultura, Escolas, Sindicatos e Movimentos Sociais, nos Centros Regionais de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz do país e nos organismos do Conselho Mundial da Paz, em diversos países do mundo. O Conselho Mundial da Paz, atualmente é presidido pela brasileira Socorro Gomes, que é também a atual presidente do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – CEBRAPAZ.
Entre outros, o objetivo do filme é servir de ferramenta para a discussão em torno da questão da luta por uma cultura de paz diante de um mundo militarizado.
Focado na América do Sul, o filme discute a questão das Ilhas Malvinas, como uma questão de domínio colonial, expandi a discussão para a questão da IV Frota, do Plano Colômbia, como questões de ingerência estrangeira nos assuntos internos de países soberanos.
Após a sessão, haverá debate com Socorro Gomes, Presidente do Conselho Mundial da Paz e do Cebrapaz é integrante do Grupo Mulheres pela Paz que tem auxiliado na saída política negociada ao conflito armado na Colômbia. Destaca-se em sua vida a luta e defesa dos direitos humanos.
Igor Fuser é jornalista, estudioso da América Latina e Orente Médio. É porfessor da Faculdade Cásper Libero. É membro do Conselho Consultivo do Cebrapaz e do diretor do filme Diogo Gomes dos Santos, cineasta, historiador, militante cineclubista há mais de 40 anos.
Serviço:

Filme “A Paz é o Caminho”
debate com Socorro Gomes, Igor Fuser e Diogo Gomes
Data: Segunda-feira (21)
Horário: 20 horas
Local : Cine Livraria Cultura
Av. Paulista, 2.073 – (Conjunto Nacional)
Entrada franca
Outras informações:
http://cebrapaz.org.br/site/component/content/article/42-rokstories/800-a-paz-e-o-caminho-e-exibido-gratuitamente-em-sp.htm