Conteúdo e estrutura do acervo do Foro de São Paulo

BR.FSP FORO DE SÃO PAULO
ANC ANÁLISE DE CONJUNTURA
Ordenada cronologicamente, esta seção reúne documentação coletada ao longo do exercício das funções, inclusive durante os eventos e fóruns deliberativos do Foro de São Paulo, com a finalidade de acompanhar a conjuntura internacional e a repercussão do Foro nos meios de comunicação.
Contudo, entre estes documentos, aqueles gerados em virtude da realização do fórum deliberativo da instituição e com o objetivo de contribuir nas discussões da reunião são classificados na subseção Coleta, preparação e divulgação de subsídios (ADM.2.1.2).
CSC COMUNICAÇÃO SOCIAL
Ordenada seguindo critério cronológico e conforme o trâmite do documento (recebido ou enviado), esta seção reúne documentação produzida com a finalidade de se comunicar com organizações e indivíduos não pertencentes ao Foro de São Paulo e de realizar ampla divulgação de posições, opiniões e informações sobre a entidade.
Porém, entre estes documentos, correspondências trocadas por ocasião de algum fórum deliberativo e diretamente relacionados com as atividades-meio necessárias para a realização do evento são classificados em alguma das subseções de Realização de eventos e fóruns deliberativos (ADM.2.1).
ADM ADMINISTRAÇÃO GERAL
Dividida em 7 subseções, esta seção reúne documentação produzida e coletada no exercício das chamadas atividades-meio do Foro de São Paulo, ou seja, aquelas atividades subsidiárias fundamentais para que a entidade cumpra com a finalidade (atividades-fim) para a qual foi criada.
     ADM.1 CONSTITUIÇÃO, ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO
Nesta subseção encontram-se, principalmente, documentos que estabelecem normativas de funcionamento e organização da instituição, bem como aqueles relacionados com a composição de membros em suas instâncias. Aqui está reunida também a documentação produzida com o objetivo de planejar o exercício das funções do Foro de São Paulo.
     ADM.2 DIREÇÃO POLÍTICO ADMINISTRATIVA
Dividida em duas  subseções, neste grupo estão classificados os documentos produzidos durante as atividades de gestão e coordenação das ações e iniciativas necessárias para viabilizar o funcionamento da instituição.
          ADM.2.1 REALIZAÇÃO DE EVENTOS E FÓRUNS DELIBERATIVOS
Dividida em 4 subseções, neste grupo estão reunidos os documentos gerados durante o exercício da função de realizar eventos e fóruns deliberativos da instituição.
É preciso assinalar que fóruns deliberativos e demais eventos realizados pelo Foro podem ser considerados simultaneamente como atividades-meio e atividades-fim da instituição.
               ADM.2.1.1 Preparação e organização
Nesta subseção foram reunidos documentos produzidos no desempenho das atividades de convocação e divulgação dos eventos, definição de local, data, temário e normas de funcionamento, credenciamento e orientação aos participantes e viabilização de infra-estrutura de apoio.
A documentação produzida anteriormente ao ato de contratação de pessoal e serviços e de aquisição de bens para a realização do respectivo fórum deliberativo foi classificada nesta subseção; a documentação produzida durante e após o firmamento do acordo foi classificada nas subseções ADM.3, ADM.4, ADM.5 e ADM.6)
               ADM.2.1.2 Coleta, preparação e divulgação de subsídios
Agrupa documentos coletados ou gerados pelo organismo produtor visando subsidiar as discussões do respectivo fórum a partir da difusão de opiniões e posições.
               ADM.2.1.3 Deliberação política
Aqui estão presentes documentos produzidos no processo de formulação e apresentação de propostas, modificação de textos, debate e aprovação de moções, resoluções, acordos e declarações. Contém as versões preliminares dos documentos aprovados quando presentes no acervo. Os relatórios de oficinas realizadas durante a realização de encontros encontram-se nesta subseção.
               ADM.2.1.4 Registro dos trabalhos
Esta subseção reúne documentos produzidos com a função de preservação da memória dos eventos, relatoria das atividades realizadas e sistematização das informações disponíveis. Documentos textuais contendo discursos proferidos em fórum deliberativo da instituição foram classificados nesta subseção.
          ADM.2.2 COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
Ordenada seguindo critério cronológico e conforme o trâmite do documento (recebido ou enviado), esta subseção reúne documentação produzida com as finalidades de promover a comunicação interna da secretaria executiva e do GT e com as organizações que pertencem ao Foro de São Paulo.
     ADM.3 GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Neste grupo encontram-se a documentação relativa às atividades de contratação e gerenciamento de pessoal.
     ADM.4 GESTÃO DE SERVIÇOS COMPLEMENTARES
Aqui estão reunidos documentos produzidos em função da contratação e gerenciamento de serviços desenvolvidos por terceiros.
     ADM.5 GESTÃO DE BENS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Esta subseção agrupa a documentação referente à aquisição, locação e gerenciamento dos bens da instituição.
     ADM.6 GESTÃO ORÇAMENTARIA E FINANCEIRA
Neste grupo estão presentes os documentos produzidos em função da realização de transações financeiras e do gerenciamento de recursos financeiros.