Comunicado da representação da Frente Polisario para …

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do Presidente da República Árabe Saharaui Democrática e Secretário Geral da Frente Polisario, Mohamed Abdelaziz hoje, 31 de maio de 2016.
É um dia muito triste para o Povo Saharaui. Mohamed Abdelaziz, foi um homem de Paz, amante da sua Pátria e lutador incansável pela Justiça, a Paz e Liberdade do seu Povo.
Lamentamos que a injusta morte tenha impedido o nosso irmão Presidente, ver realizados os seus sonhos e objectivos da sua intensa e tenaz luta pela libertação do Sahara Ocidental.
Erguemos a bandeira da esperança neste dia triste, e agradecemos todas as mensagens de solidariedade, carinho e amizade que desde o primeiro minuto do seu falecimento estamos a receber nesta Representação.
Esta perda aumenta a nossa luta e determinação no caminho da esperança pela vitória do povo saharaui.
O Secretariado Geral da Frente Polisario emitiu um comunicado em que anuncia que o sucessor do Presidente Mohamed Abdelaziz será eleito em congresso extraordinário a ter lugar num prazo de 40 dias, de acordo com a constituição da República Árabe Saharaui Democrática.
Informamos a todas as instituições do Governo Brasileiro, partidos políticos, movimentos sociais, embaixadas, cidadania e movimento de solidariedade com o povo saharaui, que um Livro de Condolências, serão aberto e depositado, a partir de amanhã, quarta-feira, primeiro dia de junho, em sede da Secretaria da comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
Câmara dos Deputados.
Anexo II, ala A, sala 132.
Também, podem enviar as suas mensagens de condolências à Frente Polisario, Governo e povo saharaui, através deste endereço de e-mail: rasdbrasil@gmail.com
Obrigado,
Mohamed ZRUG
Representante da Frente Polisario para Brasil.