Carta do "Parti de Gauche" de apoio a Dilma

Excelentissimo/a Sr/a Diputado/a
Excelentissimo/a Sr/a Senador/a
Em nome do Parti de Gauche, dirijo-me a vossa Excelência para tornar públicos nossa solidariedade e nosso apoio à Presidenta da República do Brasil, Sra. Dilma Rousseff, perante à decisão do Sr. Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados, de desencadear o processo de impeachment contra ela. Para nós, tal processo não tem fundamento legal e é uma violação da legitimidade democrática da Sra. Rousseff, reeleita no cargo de Presidente do Brasil em outubro de 2014.
Apoiamos Sra. Dilma Rousseff na sua denuncia da “inconsistência e inadmissibilidade” das razões que fundamentam esse pedido de impeachment. Permanecemos convictos de seu compromisso para o respeito da democracia brasileira e lembramos que o povo brasileiro reiterou sua confiança em Dilma Rousseff um pouco mais de um ano atrás.
Confiantes no trabalho da Justiça na cassação dos atores políticos envolvidos em casos de corrupção, gostaríamos de lembrar que o próprio Eduardo Cunha é alvo de acusações de corrupção. A implementação de um processo punitivo tão consequente quanto o impeachment nunca poderá ser o fruto de uma barganha antidemocrática para proteger os interesses políticos do Sr. Cunha. Nessas condições, e perante a inconsistência das acusações de Eduardo Cunha, queremos reafirmar de maneira clara nosso apoio a Sra. Dilma Rousseff e denunciar qualquer tentativa de desestabilização contra ela.
Djordje Kuzmanovic
Secretário das Relações Internacionais do Parti de Gauche