Aviso Legal

CLÁUSULAS GERAIS
Todo o conteúdo digital publicado pelos autores e colaboradores dos blogs e disponibilizado através do endereço eletrônico www.forodesaopaulo.org e/ou dos servidores do WordPress (Automattic Inc.) em que esteja armazenado o conteúdo dos blogs é protegido por leis brasileiras e internacionais de propriedade intelectual. Os autores resguardam para si o direito exclusivo ou a quem por eles autorizado de, a qualquer tempo, editar e reeditar todo o conteúdo dos blogs. Os blogs têm finalidade diversificada, dentre as quais a jornalística, atraindo a incidência das normas legais vigentes de proteção ao conteúdo e à difusão da informação. Ofensas pessoais aos autores, plágio e uso desautorizado do conteúdo publicado nos blogs poderão ser objeto de medidas administrativas e/ou judiciais. A administração do site, que cabe à Secretaria Executiva do Foro de São Paulo, poderá, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo e sem prévia notificação, excluir posts, modificar ou desativar o site, limitar, cancelar ou suspender seu funcionamento.
TERMO DE USO
Todo o conteúdo disponibilizado pelos autores é de livre acesso ao público através do endereço eletrônico www.forodesaopaulo.org ou por meio dos canais sociais nas plataformas digitais do Twitter, Facebook, Instagram e YouTube ou outras que vierem a ser criadas e aqui vinculadas, com reserva aos direitos de uso da cláusula de LICENÇA DE USO abaixo.
O usuário, autor ou colaborador, não poderá utilizar os serviços para publicar, enviar, distribuir ou divulgar nenhum material ou informação com caráter difamatório, calunioso, injurioso, sabidamente inverídico ou ilícito, pertencentes a outras pessoas, bem como informações protegidas por direitos autorais, sem a expressa autorização do detentor desses direitos e sem referência e indicação de autoria. Do mesmo modo, o usuário e o autor de conteúdo também não poderão utilizar o espaço para obter ou divulgar informações pessoais.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

O conteúdo publicado nos blogs é de inteira responsabilidade dos representantes indicados por cada partido para gerenciá-lo. A Secretaria Executiva do Foro de São Paulo se exime de qualquer responsabilidade quanto ao conteúdo produzido pelos representantes responsáveis e tratará com os mesmos em caso de qualquer questão com os blogs hospedados no endereço www.forodesaopaulo.org. Os autores dos blogs somente respondem pelo conteúdo de suas respectivas publicações nos limites da lei. Qualquer pessoa que se sentir ofendida ou prejudicada com alguma publicação ou comentário, ou ainda que entender que algum conteúdo dos blogs viole direito seu ou de terceiros, pode entrar em contato através do e-mail [email protected], para que sua reclamação seja analisada e, se for o caso, sejam adotadas as medidas cabíveis no âmbito dos blogs visando solucionar o problema. Os autores não garantem a atualização e a disponibilidade de qualquer conteúdo publicado nos blogs, a qualquer tempo. Os autores não se responsabilizam pelo uso, aplicação prática ou teórica, manipulação ou interpretação das informações disponibilizadas nestes blogs, sendo de inteira e exclusiva responsabilidade do leitor e/ou visitante dos blogs a ocorrência de danos ou lesões a si mesmos e/ou a terceiros causados pelo uso do conteúdo disponível nos blogs.
LICENÇA DE USO
Os blogs e todo o seu conteúdo estão licenciados sob a formato de Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada, exceto quando indicado diversamente. O usuário tem o direito de copiar, distribuir e transmitir a obra, desde que seja sempre creditada a autoria e o “Foro de São Paulo” ou desde que seja feita menção ou indicação ostensiva ao endereço eletrônico onde originalmente o conteúdo foi disponibilizado nestes blogs ou através do domínio www.forodesaopaulo.org. São vedados o uso comercial e a criação de obras derivadas, assim compreendido qualquer conteúdo proveniente de alteração, modificação, adaptação ou criação de parte ou da totalidade do material disponível nestes blogs.
O usuário ou autor do conteúdo postado no blog consente com a utilização por parte da Secretaria Executiva do Foro de São Paulo, administradora geral do site, das informações publicadas, sem que possa reclamar qualquer dano ou prejuízo decorrente da utilização das respectivas informações. Deverá a Secretaria Executiva do Foro de São Paulo, administradora geral do site, indicar a autoria do texto ou das informações divulgadas.